sábado, 3 de maio de 2008

Um Novo Conceito de Relação!

Bem, é meu primeiro texto por aqui (Paulo Hugo), não sou tão bom quanto Dani para a arte da escrita, mas vou me esforçar pra passar algumas mensagens legais! É isso ai.. ;)


Ao longo de décadas, a relação Homem-Mulher vem tentando se reciclar conforme a evolução social. Há quem acredite que ainda se vive em uma sociedade machista, mas o fato é que cada vez mais ambos caminham equiparadamente para o alcance de realizações pessoais.
Há mais de 50 anos, a mulher vem conquistando seu espaço na sociedade, deixando de ser a figura representativa do lar, buscando novas realizações. Dados comprovam que homens ainda recebem salários maiores que as mulheres, porém estas mesmas têm ocupado cargos de chefia em grande freqüência, mostrando que a capacidade de execução da mulher, antes posta em xeque, é tão qualificada quanto a do homem.
Mesmo sendo obrigada a dobrar a jornada de trabalho para conciliar as necessidades domésticas e familiares, o esforço delas é alvo do preconceito baseado em idéias arcaicas, as quais tentam impor à mulher uma condição de escrava do lar. Não entendo muito bem qual o objetivo da manutenção desses conceitos, afinal está mais do que claro que a mulher demarcou seu território e não pretende recuar, e além disso, muitos homens, hoje, têm assumido obrigações domesticas, dividindo todas as responsabilidades de sustentação do lar com suas mulheres.
Seja na Indústria, no mercado de vendas, ou no mundo dos negócios o destaque da mulher é algo incrivelmente notório, não pelo fato de ser uma mulher exercendo a atividade, mas pela maestria de seu exercício. De fato, a mulher rompeu as correntes que limitavam seu desenvolvimento como Ser.
As vastas fronteiras que antes separavam a função do homem e da mulher na sociedade vem se dissolvendo, e desatando laços com o passado. Homens e Mulheres, antes opostos, hoje demonstram uma homogeneidade perante ao desenvolvimento social, criando assim, um novo conceito para essa relação.

Nenhum comentário: