sexta-feira, 2 de maio de 2008

que se dane se o texto tiver confuso... Eu sou confusa mesmo...

Educação

Aposto que a maioria das conversas de bar desse feriadão passaram pela fase de difamação e de ameaças que nunca serão cumpridas ao coordenador do curso de Medicina da Ufba, Antônio Dantas de 69 anos, que ofendeu todos os baianos, principalmente nossos futuros médicos, que por sinal são estudantes dele.

Em entrevista a Folha de São Paulo ele diz que o mau desempenho dos estudantes é por falta de QI( quociente de inteligência), porém qualquer pessoa que tenha feito a prova da Ufba sabe que não é “mamão com açúcar” (como diria a minha mãe) e que o nível dos estudantes é muito bom obrigada.O que nos leva a crer que ouve um boicote.

Pontos para os futuros médicos, adoro boicotes XD

Pra mim o QI que afeta os estudantes, não só os de medicina e nem só os da Ufba, mas os de todo o estado é o Quem se Interesse. Se o Estado oferecesse condições para o ensino, a pesquisa e a extensão, e os estudantes fossem ouvidos não haveria a necessidade de boicotes e ocupações.

O sucateamento das universidades públicas, principalmente nordestinas é visível, mas é preciso que um senhor com poder e pouca clareza mental dê uma entrevista falando um monte besteiras para que as pessoas parem e prestem um pouco de atenção.

È com pesar que eu afirmo que o feriado vai passar , todos vão voltar

para sua rotina, o Reuni virá com tudo e nós estaremos mais longe de algum nível de excelência acadêmica. Quando formos comparados aos estudantes de universidades como Usp e Unicamp teremos que ouvir esse tipo de balela que culpa a musica e estudantes inteligentes (que ainda sonham em fazer seu trabalho de forma correta) em vez de culpar a falta de apoio econômico e moral por parte do Estado e de todos os ramos da sociedade aos estudantes nordestinos.

Infelizmente eu não vejo saída pra esse problema que também me afeta, já que sou uma vestibulanda. Acredito que a Ufba só ira piorar indo pelo caminho da reestruturação ( Reuni), o que causará uma fuga de cérebros para o sudeste de quem puder ir, e os que não puderem serão estudantes cada vez mais insatisfeitos, como os estudantes de medicina que saem hoje da faculdade sem pratica. Médicos sem pratica? Não tenho mais nada a dizer.

Por enquanto.


Obs:. Lei 8081/90, art. 20, explica: "praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional, pode gerar uma reclusão de 2 a 5 anos".

http://br.youtube.com/watch?v=RACNMeSsMNg&feature=related

Ass:. Dani Rodrigues

2 comentários:

PHD disse...

Bem, que o infeliz pronunciamento do professor foi completamente ofensivo, aos estudantes de medicina, aos estudantes em geral, principalmente a todos os baianos, todos já sabemos e todos se manifestam contra isso! Mas se tentassemos ir mais afundo nisso, veremos este infeliz comentário se bem usada pode nos servir como instrumento de reflexão da atual condição de ensino por qual nos estudantes baianos passamos. Obivio que não temos QI menor em comparação aos demais estudantes de outras localidades, isso prova-se por si só, ao ver-se toda contribuição cultural oferecida pela Bahia à história do país ("O Brasil nasce na Bahia"), mas atualmente a educação na Bahia tem passado por graves problemas de investimento, de estrutura, etc. E isso de certa forma, deixa a desejar no momento que estamos competindo com estudantes sulistas no mercado de trabalho. As conscequencias desse tipo de obsevação vai muito mais além de uma simpes ofensa, gera um absurdo comprometimento à reputação da universidade no mercado de trabalho, e quem certamente sofreria diretamente com isso sãoos formandos do curso. Resumindo: devemos atentar nossos olhares para nossas condições de educação, que de fato esta atrasada com relação aos demais estados, criando reais condições de competição com quem quer que seja, e não ficar bancando de ofendido com comentários de imbecilidade ímpar, de alguém que aposto que nem um bemribau sabe tocar!

Pensadores Modernos disse...

É a primeira vez que irei comentar neste blog. Por sinal as fontes são muito boas e dão o que falar. Blog é lugar de opiões e discurssões, pois bem . Eu , Vitor Eugênio, tenho uma opinião um pouco antagônica as suas. Realmente o médico e professor provocou a sentimento baiano quando colocou certas palavras ferinas. Mas , o que não posso deixar de pensar é o fato da liberdade cultural, esta que corrompe em suma as músicas baianas. Ao meu ver, o bom do comentario do médico está nas entre - linhas, ele não só diz que o baiano tem deficiência de QI ( o que é realmente errado), mas ele faz um panorama critico a musica banal q se forma na BAHIA. Por exemplo, até eu teria capacidade de fazer musicas obcenas de pagode =). O problema não é a capacidade mas sim a divulgação dessas "artes". Pessoas dizem que na Bahia existe a cultura do sexo, mas na minha opinião existe um banalização do sexo. Hoje qualquer criança liga o jonal Bahia Meio Dia e vê "Bandas nada a ver" com mulheres sensuais em pleno almoço. Outro exemplo é a propaganda da 88,7. Vocês que são inteligentes, subentende -se o que daquele comercial? Sim , eu sei . É realmente vergonhoso ver minha Bahia assim com este estígma sexual. Os que não pensam ou não sabem produzem está cultura. Sinto dizer que isso na verdade "NÃO É CULTURA E SIM VULGARIDADE".

Terminando meu apontamento, o médico realmente feriu a imagem do povo baiano. Mas , o que quero que entendam é que " A carapuça cai em quem tem a conciência do erro". Daí eu tiro minhas conclusões sobre o escândalo.
Acho que os que pensam escrevem coisas como escrevi agora( modestia parte), e os corajosos falam na cara, o que nunca vou ser...
Efim atiraram a primeira pedra.
http://pensadoresmodernos.blogspot.com/